Neve Tzedek



Bem ali, cerca de uns cem metros de onde estudo, há uma vizinhança linda, situada ao sul do quarteirão Iemenita em Tel Aviv, a primeira a ser fundada nos idos de 1887. Fomos todos juntos, liderados por nossa adorável professora de origem polonesa e acentuado sotaque latino boinarense. 


Tova nos presenteou na tarde da ultima quarta-feira com um dos passeios mais bonitos por Tel Aviv. O por-do-sol exuberante já desenhava suas cores fortes de um alaranjado impar no horizonte do Mediterraneo.


A arquitetura exuberante de casas antigas, cercadas de calcadas sinuosas e tranquilas, no jeito pacato de seus moradores, nos convidava a passar uma tarde maravilhosa nesta região. O toque de nostalgia me trouxe a memoria as ruas de Paraty, misturada a arte do Embu exposta em suas calcadas de paralelepipedos e outra vez senti o perfume das vielas da Vila Madalena. Quanta saudade...


Quando visitar o bairro não se  esqueça de ver o Centro de Dança e Teatro Suzanne Dellal, localizado no coração de Neve Tzedek, um dos centros mais bonitos da cidade. Seus cafes cheios de charme, com passarinhos de toda especie cantarolando pelas arvores e arbustos verdinhos. Um verdadeiro jardim escondido na frenética Tel Aviv.  


Cercado por lindos jardins e uma explendida praça, esse complexo eh a casa de duas das melhores companhias de dança de Israel e hospeda as performances mais exclusivas da cidade.




Comentários

  1. Mag, que lugar mais gostoso! Quero muito conhecer Israel. Em breve, se Deus quiser! bjss, parabéns pelo seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei aqui pra te receber com todo o carinho especial que vc merece. Bjs e saudades.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Barco de Jesus!

Tempo de Israel se juntar ao mundo.